Coragem...



Coragem!!!

"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;


E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"


 Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?  Jesus se vale dessa pergunta para colocar sua relação com seus discípulos no devido lugar. Passo a passo, Jesus Cristo ensina a seus discípulos que toda autoridade está em suas mãos.Ele é quem tem o domínio, Ele é quem dá palavras de ordem, Ele é quem toca e cura, Ele é quem remove facilmente qualquer obstáculo que se coloca contra o reino de Deus. 
 Confundimos fé com crença. Sentimo-nos culpados se temos dúvidas, e constrangidos quando não conseguimos explicar nossas convicções racionalmente. Mas nos esquecemos de que o evangelho de Jesus Cristo não é uma questão de crenças, tampouco uma questão de doutrina ou explicações. O relacionamento pessoal com Jesus afeta essencialmente nossa postura de vida, nossa confiança em seu poder e autoridade. O seguimento de Jesus reposiciona as relações:quais são as forças e os poderes que atuam sobre nós para nosso bem, e quais forças e poderes nos ameaçam?
 Nesse episódio, quando Jesus acalma a tempestade, torna-se claro que os discípulos estão sendo ameaçados pelas forças da natureza: a água, o vento, o mar revolto. Os discípulos entram em pânico. E Jesus, antes de repreender o vento e o mar, repreende os discípulos que estão com medo.Fica estabelecido que o oposto da fé não é a dúvida, mas o medo. Um discípulo de Jesus pode não saber explicar muita coisa, pode ter muitas dúvidas, inclusive pode ter mais perguntas que respostas. Mas não pode ter medo. Jesus é o poder, a autoridade, aquele que tem o domínio sobre todo o universo. A relação com Jesus não é uma questão de explicação, mas de confiança. E de coragem.
 Você não precisa ter medo de ter dúvidas, Aliás, você não precisa ter medo de nada. Jesus está no barco. O vento e o mar vão obedecer.



Paz...



Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário