Não seja a regra...

 Não sejam a regra. 




Meninas, hoje me veio a ideia de falar sobre o palco do mundo onde a peça teatral é a vida. 
Não tenho qualquer dúvida sobre a balança pender mais para o lado das mulheres do que para o lado dos homens. Já li e sei que muitas de vocês também leram que, mulheres tem a capacidade ímpar de fazerem mais de uma coisa ao mesmo tempo. 
É, trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, dos Pais, dos irmãos, não é brincadeira, mas pode ser muito prazeroso. Sendo que desdobrar-se assim, foi sendo exigido das mulheres durante os tempos por uma única razão, creio, Deus quis assim. 
Qualquer pensamento sobre a razão do querer supremo seria uma mera especulação, e, concordemos, perda de tempo. 
O que sei que é um ganho de tempo  é você se ater apenas ao que pode ser feito, e lembre-se, a bíblia diz que nem tudo convém. 
Voltemos um pouco no tempo, mais precisamente aos momentos após a Criação do Homem - da humanidade, para ser mais específico - .
Adão se viu num lugar que, sem brincadeira, era inenarrável. Mas a ele faltava algo. Venham comigo:
Já pensaram no instante em que Adão se viu rodeado de seres e nenhum era semelhante a ele? E então, penso assim, com certeza ele se perguntava qual o motivo. E na bíblia vemos claramente que o Criador percebeu que isso incomodava Adão. Baseado na Palavra digo assim: Lá em Gênesis, Deus disse que não era bom que o homem estivesse só. 
E então fez-lhe uma auxiliadora. Imagino que a essa altura do campeonato nosso querido Adão estava igual balinha de hortelã: quando não está enrolada, está em boca. Rsrsrs
Mas voltando à seriedade, sei que deve ter sido estranho um sentimento que não havia descrição, como sentir falta do que nunca se teve? É de se pensar minhas leitoras. 
E então Deus fez Eva, e Adão nunca mais foi o mesmo. E uma pitada de humor aqui relacionado a criação, será se Eva era enjoada? Rsrsrsrs. Não há como saber. 
Por isso, lhes digo, mulheres, canalizem suas forças, atuem, não como artistas, a vida, como já ouvi dizerem por aí, não permite ensaios, tudo o é e como é, parte pelas escolhas divinas, nas nossas escolhas.  
E assim, me despeço de vocês, por enquanto, dizendo que no mundo de hoje, onde a hipocrisia, inveja e egoísmo viraram a "regra", sejam a delicadeza, a sensibilidade, o encanto e a coragem, sejam a exceção sem se preocupar com as palmas quando a cortina um dia fechar, pois era apenas cortina, enquanto você e o seu poder de escolher, foram a história. 

Até a próxima semana. 

Ivo Fonseca e Silva Pereira.

Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário